Permaneça solteira até que encontre um parceiro de verdade

Antes só que mal acompanhado. Quem nunca ouviu essa frase? Pois é, apesar de ser algo batido, muitas vezes nos esquecemos do velho conselho e nos mantemos em relacionamentos que não são bons pra nós.

Para alguns é fácil ficar sozinho. Já para outros é mais complicado. Independente do nível da dificuldade, é importante ter essa consciência e saber ser o mais racional possível com os sentimentos.

Quem nunca foi levado pelo famoso “os opostos se atraem”? Ou se apaixonou por alguém que claramente não queria nada sério e ficou insistindo naquilo? Tudo isso acontece e é normal. Mas se você quer ser forte e entrar nesse jogo para vencer, saiba que primeiro precisa aprender a ficar só e depois avaliar muito bem quem vai deixar entrar no seu coração, por mais complicado que isso pareça. Assim, evita cair na besteira de se apegar a alguém e depois acabar sofrendo.

Mas e se de repente aquela pessoa que surgiu parece ser perfeita, o par ideal… aí vale à pena?

Ainda não. Porque não adianta o par ser aparentemente o ideal e não te corresponder. E você não vai ser trouxa de implorar atenção né?

Para ser algo realmente bom é preciso encontrar um companheiro, um parceiro de verdade. Alguém que goste de você e realmente queira dividir a vida contigo, ouvir seus problemas, falar também sobre o que sente, e buscar construir um futuro junto, colaborando a cada dia para isso. Vivendo cada dificuldade e cada alegria, de igual pra igual. Uma pessoa que não te deixe com a sensação de estar vivendo sozinha aquela relação.

Menos que isso, cai fora. Antes só, que mal acompanhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *