Aprenda a dizer adeus

Não é fácil perder alguém que amamos. Ou que pensamos amar. Seja para a morte, seja para a própria vida. Mas é necessário aprender a dizer adeus. Seja deixando flores no túmulo, seja jogando fotos e discos no mar, como em Volta, de Johnny Hooker.

Essa palavrinha mágica muda muita coisa. É essencial para abandonar a dor. Para virar a página e seguir em frente. Além disso, dizer adeus ajuda o outro a se libertar. Ninguém está preso a ninguém para sempre, e tanto aquele que fica, quanto aquele que vai, precisam de paz. Quem já passou por isso sabe.

A cabeça nessas horas fica uma zona. Como diz Jaloo em sua nova música, Say Goodbye: “Meu bem, tá tão confuso de viver. Os dias passam e eu só rezo para tudo se resolver”. Rezar, relaxar, ouvir uma música, assistir um bom filme, ficar perto dos amigos…não importa! O importante é buscar a cura.

A solução encontrada por muitos artistas foi jogar toda essa tristeza em seus trabalhos. Transformar um problema em um poema! Afinal, ninguém tira inspiração do nada né? É como dizem por aí: a arte imita a vida.

O fato é: não adianta viciar na tristeza, como Jaloo fala na canção. O único caminho para a felicidade, mesmo que distante, é superar, dizer adeus, esquecer. E muitas vezes ela nem está tão distante assim. A partir daí surgem inúmeras outras possibilidades, pode ter certeza! Confia na vida!

 

Saiba mais sobre o Blog Falando da Vida aqui.

 

 

2 thoughts on “Aprenda a dizer adeus”

  1. É o que faço diariamente! Com o tempo, a gente se dá conta q está se viciando em ficar triste e o jeito é partir pra luta e buscar a risada e a leveza de viver onde puder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *